domingo, 3 de fevereiro de 2013

#OlhoNoOlho: Confiança

Oioie! Primeiro, me desculpem pela falta de posts ultimamente, é que eu estou meio que sem inspiração, então se quiserem me dar ideias...
Hoje eu vim falar sobre Confiança. A gente leva muito tempo pra ter a confiança de alguém, e até mesmo pra confiar em alguém. Mas se ou você, ou a outra pessoa pisou na bola, e a confiança evaporou, a algumas maneiras de se desculpar e tentar voltar tudo ao normal. Vamos tentar saber um puco mais sobre isso?



Significado de Confiar: Ter fé, esperar, ter confiança.

Confiar em quem?
É difícil confiar verdadeiramente em alguém, por saber que essa pessoa nunca vai lhe fazer um mal por querer. E acontece o mesmo ao contrário. É difícil confiar e ser confiado.
Aí vem a grande pergunta: "Em quem eu devo confiar?". Ás vezes não podemos confiar em nossa própria família, o que é triste, porque na verdade a família seria a única de quem nos não poderíamos desconfiar em momento algum. Ás vezes um amigo, um irmão, ou você mesmo são as pessoas em quem você pode acreditar.

Pisou na bola
O problema é quando você confia demais em alguém e essa pessoa pisa na bola. Pode ser que não seja por querer, então é bom saber tudo direitinho, pra ão estragar uma amizade, uma paixão, um carinho pela pessoa. Ou também pode ser que tenha sido proposital, se esse é o caso, é melhor nem se envolver novamente com a pessoa, ela não é mai de sua confiança, e não merece mais que você continue ao seu lado. Ás vezes, a traição vem de quem menos esperamos!

Fui eu que pisei...
Mas e se você pisou na bola? Sem intenção alguma você perdeu a amizade de uma pessoa importante, por algo que você não quis fazer, que foi sem querer. Primeiramente se desculpe, se explique, tente fazer a pessoa entender. Se ela não quiser te escutar, talvez seja melhor esperar. Pode ser até melhor, e se a culpa não foi realmente sua, tudo vai se resolver e voltar ao normal, afinal, o que não é a verdade né?

Como não acabar com tudo...
É os seguinte, se a pessoa confia em você, é melhor fazer com que ela continue confiando. Dar motivos só vai acabar com isso. Seja sincero com ela, não minta nem engane, não fale mal, não a deixe. Motivos só vão abalar esse sentimento, e isso não é bom.
Se essa pessoa é importante pra você, não fure com ela, não pise na bola!

Perdoar
Por que não? Ás vezes os motivos são fortes, mas o perdão é o melhor. Pode ser que nada volte a ser como antes, mas perdoar é o melhor. Uma amiga minha me disse que você pode até perdoar, mas não desculpar. Ou seja, perdoe, mas não desculpe se não quiser. Aí é a sua razão!

Eu não sei se ajudou muito, mas é o que eu consegui fazer!
Beijo beijo!

Nenhum comentário :

Postar um comentário

OI! Brigada por estar aqui comentando. Dê sua opinião, diga se gostou, dê dicas, ideias, etc. Deixa o link do blog e aproveite!
Beijo da Gabi!