segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

Unhas, como conseguir mantê-las

Oiii, tudo bem? Bom, eu sei que muitas meninas roem unhas e tem problemas por causa disso! Por isso eu vim falar um pouco sobre esse assunto e dar umas dicas!

Eu roo e não consigo parar!
Muitas meninas se sentem mal e até tem vergonha de mostrar as mãos por conta das unhas mal-feitas. Eu roo unha ainda, mas consigo me conter e não tenho mais unhas feias. Roer unha é um vício leve,mas mesmo assim um vício difícil de largar. Eu tentava de todas as maneiras parar de roer, mas não conseguia. Hoje minhas unhas estão grandes, e para não morrer de vontade, roo quando estão muito grandes.
Sinceramente, eu não recomendo á vocês fazerem isso, o melhor a se fazer quando as unhas estão grandes é cortar com o alicatinho.

Quer mais? Continua lendo!




Por que não roê-las?
Ao roer as unhas podemos nos contaminar com germes presentes nas mãos e nas unhas. Não importa se suas mãos estão lavadinhas, limpinhas com água sabão e creme, elas ainda vão estar contaminadas. Algumas pessoas chegam a engolir as unhas roídas, o que pode causar danos ao corpo. Os pedaços de unha são afiados e podem acabar furando alguma coisa no nosso estômago, o que é muito perigoso.

O que eu posso fazer?
Bom, uma coisa que eu fiz pra parar de roer foi pintas as unhas sempre. O gosto do esmalte é ruim, e por isso não dava vontade roer as unhas. Tem gente que coloca pimenta pra não roer, ou até outras coisas. O importante é não roer.

Alguns cuidados.
Os cuidados necessários pra se ter unhas bem cuidadas são simples. Cortar, lixar, tirar cutículas se você puder, e NÃO roer! E se você gosta de pintar unhas e pinta regularmente há também cuidados como limpar, tirar o esmalte velho, não pintar as unhas com esmaltes fora da validade. É muito simples cuidar das unhas e deixá-las lindas e maravilhosas, são coisas simples que as deixam saudáveis.




Os pés também!
Não são só as mãos que precisas estar bonitas. As unhas do pé também merecem seus cuidados. Cortar, lixar, limpar, tirar cutículas, pintar, todos os cuidados que eu citei antes.

Se você gosta de pintar...
Se você é como eu que ama pintar e repintar as unhas, aposto que gosta de inovar. Eu por exemplo sempre mudo as cores, uso tons diferentes, desenhos, estilo filha única, etc. Então se você gosta, dá uma olhada nessas imagens aqui:




Espero que tenham gostado! Bjos!



Nenhum comentário :

Postar um comentário

OI! Brigada por estar aqui comentando. Dê sua opinião, diga se gostou, dê dicas, ideias, etc. Deixa o link do blog e aproveite!
Beijo da Gabi!