quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

Tutorial: como fazer um cabeçalho


Hooy saladas de frutas! Tudo bem?
Bem, eu sei que dei uma sumida esses tempos e estou muito errada por conta disso, mas, eu voltei, especialmente pra falar sobre como fazer um cabeçalho para seu blog!
Então continua lendo pra descobrir!



Então, eu fiz pelo Photoscape, e se você não tiver, é só baixar aqui. Quando abrir a tela inicial do Photoscape você clica em Editor, que tem até o desenho de uma câmera. Do lado há uma barrinha com todas as pastas de imagem que tem no seu computador. Você clica na pasta onde você tiver salvo essa imagem aqui:
(vc não vê, pq é transparente, mas passa o mouse e salva!)

Quando abrir você vai redimensionar e cortar, já que a imagem é pequena, sempre usando os recursos do Photoscape. 

Montando meu cabeçalho:
Bom, quando a imagem estiver prontinha, do tamanho que você quer, se direcione a barrinha inferior da tela do programa e clique em objeto. Vai ter a imagenzinha de uma paisagem e tals, você clica lá e vai escolher as imagens que quiser para montar seu cabeçalho. Use png's, fotos, brushes, o que quiser. 
O nome do blog pode ser feito de várias maneiras, você pode ter escrito com alguma fonte e querer colar lá, ou usar o programa pra escrever. Aí é só você clicar naquele T e escolher tamanho, cor, letra, com ou sem sombra, com ou sem contorno, etc.
Também dá pra escolher colocar algumas formas no cabeçalho, pontilhadas ou com fundo colorido, aí vai do seu gosto.
Eu fiz alguns png's kawaiis e alguns bottons pra espalhar pelo cabeçalho e vou deixar aqui pra vocês. 












Se vocês quiserem mais png's, tem aqui. Espero que tenham gostado do tuto!
Beijo!



Um comentário :

  1. adorei *-* Atualizei lá no blog http://meninascapricho-dada.blogspot.com.br/2013/01/street-fashion-bicicletas.html

    ResponderExcluir

OI! Brigada por estar aqui comentando. Dê sua opinião, diga se gostou, dê dicas, ideias, etc. Deixa o link do blog e aproveite!
Beijo da Gabi!